Rod. Marechal Rondon, km 275 São Manuel - SP
Seg - Sex 7h00 às 18h00
(14) 9.9122.3966 (14) 3841.7581

Há vários sinais indicativos de que um motor pode precisar de retífica. Se você notar algum dos seguintes sintomas em seu veículo, pode ser um indício de que o motor precisa de reparos ou recondicionamento:

  1. Perda de Potência e Desempenho: Se você perceber que o veículo está perdendo potência, tem dificuldade em acelerar ou responde lentamente ao acelerador, isso pode indicar desgaste interno do motor.
  2. Consumo Excessivo de Óleo: Se o motor estiver queimando óleo de forma anormal e você notar que precisa reabastecer frequentemente, isso pode indicar desgaste dos anéis dos pistões ou válvulas defeituosas.
  3. Fumaça no Escape: Fumaça excessiva e anormal saindo do escapamento pode ser um sinal de problemas internos no motor, como queima irregular de combustível ou problemas nas válvulas.
  4. Ruídos Anormais: Ruídos como batidas, cliques, rangidos ou sons de metal raspando podem indicar desgaste excessivo nas partes internas do motor.
  5. Vazamentos de Óleo: Se você notar vazamentos de óleo sob o veículo ou manchas de óleo no motor, pode ser um sinal de problemas nos retentores, juntas ou outras partes.
  6. Aquecimento Excessivo: Se o motor estiver superaquecendo frequentemente, isso pode indicar problemas no sistema de arrefecimento ou desgaste interno que está causando atrito excessivo.
  7. Compressão Baixa: A perda de compressão nos cilindros pode resultar em dificuldade de partida, falhas no motor e falta de potência.
  8. Vibrações Anormais: Vibrações excessivas ou irregulares podem ser um sinal de desequilíbrio ou desgaste em partes internas do motor.
  9. Problemas de Partida: Se o motor está tendo dificuldade em dar a partida, pode ser devido a problemas nos componentes internos do motor, como os anéis de vedação.
  10. Mau Funcionamento em Marcha Lenta: Se o motor está funcionando irregularmente em marcha lenta, isso pode ser indicativo de problemas nas válvulas, nas velas de ignição ou em outros componentes.

É importante notar que esses sinais podem ter várias causas e não necessariamente indicam que um motor precisa de retífica. Uma avaliação profissional em uma oficina mecânica é a melhor maneira de determinar a causa dos problemas e se a retífica é necessária.

ROD. MARECHAL RONDON, KM 275
Seg - Sex: 7:00-18:00
(14) 3841.7581
contato@retificaviarondon.com.br
Este Site é Propriedade de Retífica Via Rondon - CNPJ 04.890.093/0001-28