Rod. Marechal Rondon, km 275 São Manuel - SP
Seg - Sex 7h00 às 18h00
(14) 9.9122.3966 (14) 3841.7581

A retífica de motor é um processo de reparo e recondicionamento de um motor de combustão interna, que pode ser aplicado a motores de veículos automotores, máquinas industriais e outros equipamentos que dependam de motores para seu funcionamento. O objetivo principal da retífica é restaurar as peças internas do motor, como pistões, cilindros, bielas, virabrequim, válvulas, entre outras, de modo a retornar o desempenho e a eficiência do motor, bem como prolongar sua vida útil.

Durante a retífica de motor, várias etapas são realizadas, dependendo das necessidades específicas do motor em questão. Algumas das etapas comuns incluem:

  1. Desmontagem: O motor é desmontado para acessar suas partes internas e avaliar o estado de cada componente.
  2. Limpeza: As peças são cuidadosamente limpas para remover detritos, sujeira e resíduos de óleo ou combustível.
  3. Medição: As dimensões das peças são medidas para verificar se estão dentro das especificações de tolerância. Isso ajuda a determinar quais peças precisam ser substituídas ou reparadas.
  4. Substituição e reparo: Peças desgastadas, como pistões, anéis, rolamentos e válvulas, podem ser substituídas ou retificadas para restaurar as tolerâncias originais.
  5. Usinagem: Se necessário, peças como cilindros e virabrequins podem ser retificados por meio de usinagem para eliminar desgastes, imperfeições e deformações.
  6. Montagem: As peças recondicionadas são montadas de volta no motor, seguindo as especificações do fabricante.
  7. Testes: O motor retificado é submetido a testes para verificar a compressão, o vazamento de óleo, o funcionamento suave e outras características vitais do motor.

A retífica de motor é realizada por profissionais especializados em oficinas mecânicas e empresas de reparo automotivo. É uma abordagem econômica para restaurar a funcionalidade de um motor em comparação com a substituição completa do motor. No entanto, o sucesso da retífica depende da qualidade do trabalho executado e da disponibilidade de peças de reposição adequadas.

ROD. MARECHAL RONDON, KM 275
Seg - Sex: 7:00-18:00
(14) 3841.7581
contato@retificaviarondon.com.br
Este Site é Propriedade de Retífica Via Rondon - CNPJ 04.890.093/0001-28